Como começou

A ideia da construção da cervejaria teve início há algum tempo atrás, aproximadamente seis meses, mas foi deixada de lado devido a falta de interesse de alguns membros do grupo. Alguns meses depois a ideia apareceu novamente.
Mais precisamente, no começo de dezembro / 2014 começou-se a ser discutido pelo grupo a ideia de que a cervejaria seria uma boa desculpa pra conseguir reunir o pessoal para produzir e degustar a cerveja própria. Cada membro começou um "estudo" sem muito aprofundamento de como se produz cerveja.
Pretendemos participar de cursos de produção de cerveja assim que começarmos a produzir as nossas primeiras.

Os envolvidos na fabricação do equipamento são:

Gilberto, Victor, Alexandre, Rodrigo e Rafael.

O Rodrigo é o que tem mais experiência na degustação de cerveja artesanal (e não só artesanal - nem somente de cerveja). É o que nos apresentou ao Sr. Tonon, cervejeiro com muita experiência em Bauru.

O Gil e o Victor tem conhecimento zero de produção de cerveja, mas desenvolveram o projeto do equipamento devido a experiência com caldeiraria que ambos tem.

O Xande tem experiência na degustação e é um dos que mais incentivou a fabricação da cervejaria.

O Rafael, vulgo Gaguinho, é um grande apreciador de cerveja, principalmente quando a mistura com cachaça (ou tequila, ou vodca) e afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário